domingo, 22 de novembro de 2009

Os primos e a Bruxa Cartuxa



A Turma do 2º e 3º A começou a ler este livro "Os primos e a Bruxa Cartuxa". Há duas semanas lemos o 1º capítulo e aqui ficam os resumos de alguns dos alunos.

Era uma vez dois primos. Eles chamavam-se Matilde e Gonçalo. Num sábado foram para casa dos seus avós e lá havia um grande e velho celeiro onde guardavam várias coisas velhas.
Certo dia resolveram dar um passeio de bicicleta. Depois de muito andar pela floresta mágica encontraram um muro de verdura que tinha flores e picos. De lá ouviram um barulho: - Rinhau, rinhau….
Alexandre da Silva 2º Ano

Era uma vez um menino que se chamava Gonçalo e a prima Matilde. O Gonçalo estava muito feliz porque a prima vinha casa dele andar de bicicleta. Quando iam andar de bicicleta as rodas estavam vazias. Decidiram ir à garagem encher os pneus das bicicletas.
O caminho era estreito de mais. Eles falavam através das campainhas. Quando chegaram ao fim do caminho encostaram as bicicletas a uma árvore. Quando encostaram as bicicletas ouviram um barulho atrás do arbusto: Rinhau, rinhau. E eles não sabiam o que era aquilo. Estavam curiosos!
Diogo Ferreira 3º ano

A Matilde chegou a casa da avó primeiro que o Gonçalo, espreitou no jardim, não o encontrou, espreitou nas grades tão feliz, ia andar de bicicleta com o Gonçalo.
O Gonçalo chegou, correu até às grades da casa da avó. O Gonçalo e a Matilde foram buscar as bicicletas. As rodas estavam vazias. O Gonçalo disse à Matilde que ia encher as rodas da bicicleta.
Na garagem havia carros, raquetas tortas, um relógio partido e bolas vazias. O Gonçalo encheu as rodas das bicicletas.
O Gonçalo e a Matilde foram andando até que chegaram à floresta mágica, havia flores com picos e um muro de verdura. Eles ouviram rinhau, rinhau. O Gonçalo teve uma ideia, pegou no pau e mexeu nas folhas para tentar ver o que era…
Iuri da Silva 3º ano

Num dia de sol a Matilde e o Gonçalo combinaram andar de bicicleta. As rodas das bicicletas estavam vazias e eles foram encher as rodas na oficina. Na oficina estavam raquetas tortas, carros, moldura sem vidro e um relógio avariado. O Gonçalo foi buscar a bomba. A seguir encheram as rodas.
De seguida eles foram à floresta de bicicleta. Cada vez a estrada ficava mais estreita: eles falavam com as campainhas.
Mais tarde a estrada acabou. Eles viram um arbusto com picos. De trás dos arbustos ouviu-se rinhau rinhau. Eles fizeram um buraco no arbusto com um pau para tentar ver alguma coisa…
João Fortunato 3º ano

Um dia, os primos tiveram uma ideia, foram à garagem buscar as bicicletas e foram dar um passeio. O caminho tornava-se cada vez mais apertado, por isso eles não andavam um ao lado do outro. Separaram-se e comunicaram com as campainhas. Chegaram ao fim do caminho e a Matilde disse que era melhor voltar para trás mas depois ouviram um rugido e ficaram curiosos. O barulho vinha de trás de um ramo de folhas, mas eles não podiam tocar porque tinham espinhos. Decidiram usar um pau para afastar os espinhos para ver do que era o barulho…
Rafael Salvador 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário