domingo, 29 de novembro de 2009

Capítulo 2 do livro "Os primos e a Bruxa Cartuxa"



Depois do arbusto abrir apareceu uma luz branca que os obrigou a pestanejar e sentiram um formigueiro... Quando deram conta estavam num jardim!
Lá havia uma panela furada no topo, uma roda de camião, bolas de lã, vassouras partidas e quase carecas. Três gatos andavam à luta pelo baloiço, cinco á volta das bolas de lã e um debaixo da árvore. Uns eram pretos, outros brancos, dois eram malhados e um era amarelado.
De repente ouviram-se risos. - Ih! Ih! Ih!
Quando viram era uma bruxa com um chapéu com bico e fato preto. A Bruxa Cartuxa convidou os primos a irem à casa dela e lá foram eles.
De seguida, a bruxa Cartuxa empurrou os ramos e os primos deram alguns paços. O Gonçalo disse à Matilde:
- Se não gostarmos fingimos que comemos o lanche.
Depois viram uma casa feita de madeira e o telhado de palha.
A Bruxa Cartuxa disse:
- Afralibum, afralilanche, põe-te toalha e traz o meu lanche.
Isto é o nosso lanche!
João Fortunato 3º ano




Os primos abriram um muro de verdura. Depois apareceu uma luz branca e sentiram um formigueiro nos pés e por trás do muro apareceu um quintal que lhes parecia um recreio. Nesse quintal havia vassouras partidas, uma panela furada e um peneu de uma camioneta pegada a uma árvore.
Os primos viram gatos por todo o lado eram: 3 brancos, 3 pretos, 2 malhados e 1 amarelado. Depois viram atrás da laranjeira uma casa. O telhado era com palha e a casa era feita de madeira. Ouviram um som: - Ih, ih, ih. Depois apareceu uma menina com um fato de bruxa. A bruxa disse: -Eu chamo-me Cartuxa. Ela tinha o cabelo ruivo e olhos azuis. Convidou os dois primos para lanchar na sua casa e eles aceitaram.
Ela disse: - Afralibum, afralilanche, põe-te toalha, traz o meu lanche! Depois ficaram espantados com o lanche da bruxa Cartuxa.

Quando os primos abriram o muro de verdura eles não se assustaram porque viram que era um quintal. Esse quintal tinha um baloiço e novelos de lã. Os primos nem repararam que havia uma laranjeira a esconder uma casa. Mais tarde ouviram um som esquisito atrás de uma árvore.
- Ih, ih, ih, ih! Apareceu uma menina vestida de bruxa da cabeça aos pés. Tinha olhos azuis, o sorriso sorridente, olhos brilhantes e cabelo ruivo. Os dois olharam um para um outro!
A bruxa disse : - Então vêm ou não vêm?
Os primos deram passos e viram o caldeirão com líquido verde escuro e um fumo verde claro. A bruxa disse umas palavras mágicas: - Afralibum ,Afralilache ,põe-te toalha, traz o meu lanche. Os primos disseram: - Nunca comemos um lanche assim!
Rafael Salvador 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário