segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Os primos e a Bruxa Cartuxa

Resumo do 3ºe 4º Capítulo

Quando os primos e a Bruxa Cartuxa foram lanchar a Bruxa fez afralibum, afralilanche e apareceu um lanche delicioso com fiambre, um pacote de bolachas e duas chávenas de café.
A Bruxa recebeu uma mensagem e os paus de giz começaram a lutar. A Bruxa disse: - Vocês sabem que não podem escrever ao mesmo tempo! E foram os dois para a prateleira. Só ficou um giz mágico a escrever a mensagem que era um pedido de ajuda da baleia. Os primos ficaram muito admirados porque não sabiam que a Bruxa tinha uma baleia amiga. Sabem, quando eu ajudo os animais eles não me largam! A Bruxa perguntou: - Querem ir comigo ajudar a baleia?
- Sim, pode ser.
–Então vamos lá. Ajeitaram-se na vassoura e lá foram eles .
Mas a vassoura não aguentava com três pessoas e a Bruxa chamou uma águia para levar os primos ao local onde a baleia estava presa. Ela estava presa entre uma pedra e um bloco de gelo. Quando os primos chegaram disseram que precisavam de fatos de mergulho quentes, facas para cortar o gelo e cordas para ser puxada. A Bruxa fez afralibum, afralixote! E apareceu um caixote com tudo o que eles tinham pedido. Os primos foram para debaixo de água, primeiro cortaram o gelo com a faca mas não conseguiram tirá-la. Tentaram com a corda mas também não conseguiram. Tentaram com a vassoura mas também não resultou. A águia também tentou mas não conseguiu. Eles ficaram impressionados porque a águia era muito grande! Depois de tantas tentativas falhadas, Bruxa teve uma ideia…
Cintia e Rafael Tavares 2ºe 3º ano



Em cima da mesa havia quadrados de chocolate com rodelas de banana.
A bruxa Cartuxa estava a falar com os giz quando começaram a escrever no quadro uma mensagem da baleia que estava em perigo. Estava presa entre as rochas do mar. E os primos e a bruxa Cartuxa foram a voar de vassoura até ao mar. Quando eles estavam a voar, a vassoura não aguentava com aquele peso todo. A bruxa Cartuxa teve de chamar a maior águia do mundo depressa, se não eles pudiam cair da vassoura. Quando chegaram à praia a baleia estava com medo e tiveram de ajuda-la. Os primos pediram ajuda à bruxa mas ela disse que perdia os puderes dentro de água. Eles pediram ajuda à águia mas ela não conseguiu... E a Bruxa Cartuxa teve uma ideia...
Inês Delgadinho 3º ano

Na mesa havia quatro bocados de chocolate em cima de rodelas de bananas.
Os giz mexeram-se e escreveram no quadro.
A bruxa Cartuxa saiu disparada pela janela com os primos.
A vassoura não conseguia com os três e a bruxa Cartuxa deu um assobio, e apareceu uma águia muito grande.
A águia levou os primos e a bruxa Cartuxa ao mar. Lá estava a baleia presa num grande bloco de gelo e um rochedo.
A bruxa Cartuxa teve uma ideia, disse umas palavras mágicas: afralibom afralixote, traz-me o que eu preciso.
A bruxa Cartuxa disse para os primos irem à água com uma faca para cortar o grande bloco de gelo, mas não conseguiram.
A bruxa Cartuxa puxou com a sua vassoura a baleia, mas não conseguiu. Pediu a águia mas ela não conseguiu. A baleia começou a chorar e a bruxa Cartuxa disse para ela se acalmar. E teve uma ideia....
Iuri Gonçalo Silva 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário