domingo, 6 de junho de 2010

Passeio







Na sexta-feira,depois de acabarmos as nossas fichas de avaliação, aproveitámos o bom tempo e juntamente com a turma da Professora Lígia fomos dar um passeio.
Procurámos uma sombra para lanchar e fomos até à casa da Íris.
Gostámos muito deste pequenino passeio!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Primeiros Socorros

No dia 31 de Maio tivemos a visita dos pais da Beatriz e da Carolina que vieram dar uma aula de Primeiros Socorros. A mãe é enfermeira e ouvimos com muita atenção tudo o que nos quis ensinar. Neste dia aprendemos muito! Agradecemos a visita.




Fantasiarte

No dia 28 de Maio fomos assistir ao Fantasiarte no Cine Teatro São João que comemorou 15 anos. Assistimos às apresentações e dançámos muito com os Fantas, as professoras e a Zu. No final recebemos uma t-shirt. Aqui ficam algumas fotos.




Experiência

Solúvel ou não solúvel?

Esta semana o 2º e 3º ano realizaram uma experiência. Dividimos a turma em grupos de 3 alunos.
Material: 3 copos, 3 colheres, água, terra, açucar, sal e folha de registo.
Cada aluno misturou terra, sal ou açucar em copos com água. No final, cada um registou numa folha a sua conclusão. A professora ainda colocou azeitei num dos copos.
Aqui ficam as nossas conclusões.

Supermercado

Todos nós ficámos entusiasmados quando a professora nos pediu objectos para fazermos um supermercado na nossa sala. Todos colaborámos!
Cada um de nós marcou o preço de alguns objectos e a Daniela trouxe uma máquina registadora para nos ajudar nas contas. Todos fomos clientes e vendedores.
Os alunos do 1º ano também visitaram o nosso supermercado.





Texturas

Juntamente com a turma B, fomos tentar descobrir novas texturas pela nossa escolinha. Gostámos muito da actividade!
Ficam aqui algumas fotografias.